SOU MINEIRO

Sou mineiro, mas isso todo mundo já sabe. Alguns até já estão cansados de saber. Mas não custa repetir só pra repetir, como se nunca tivesse falado, mas eu falei muitas vezes e não me canso de falar. Sou mineiro, fui criado numa grota, numa choça no meio da roça onde tinha uns pés de café, bananeiras e um caminho estreito que passava perto. Aquele caminho era por onde eu ia e voltava, subia, descia e depois chegava. Sou mineiro, mas isto eu já falei e todo mundo já sabe. Sou assim mesmo, num repara não! Esse é o meu jeito de me apresentar e me manifestar no meio do povo. Cada um tem o seu jeito e eu tenho este, só tenho este. Sou assim mesmo. Minas me fez assim bem desse jeitim, sem tirar nem por. Espero que ocês goste de mim assim. Se não gostar eu não vou mudar, pois tá bão assim. Sou mineiro, já cacei tatu, sou de Manhuaçu, mas isto também eu já falei. To repetino tudo pra ficá bem marcado e ninguém tê que me perguntá. Agora que ocês já sabe eu vou me dispidi, mas prometo vortá um dia e continuá essa prosa. Foi bão cunhecê ocês tudo. Té a vorta pessoá!
(21-10-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL