MÉDICO E PACIENTE
A relação médico-paciente é mais ou menos assim:
- Pode entrar. Sente-se.Tudo bem?
- Não sei, estou aqui para tentar saber.
- Seu João... o senhor fuma?
- Não, mas se o senhor fizer questão...
- O senhor bebe?
- Aceito um trago, mas só se for da boa.
- Quantos anos o senhor tem?
- Nasci em 1954.
- Aqui diz que o senhor fez 65. Já é aposentado?
- Ainda não. Doutor, o senhor vai me consultar ou vai me cadastrar?
- Pelos exames feitos está quase tudo bem. O senhor faz caminhada?
- Só quando precisa.
- Caminhada faz bem, eu recomendo, é bom para baixar o colesterol, o triglicérides, queimar calorias, fortalecer as pernas, melhorar a circulação e até para emagrecer. Só não deve exagerar, pois tudo que é demais faz mal.
- Tudo bem doutor, então vou caminhar um pouco...
- Espera, ainda não terminei.
- Agora sim, toma este remédio de 3 em 3 horas. O senhor está com problema de hemorroidas.
- O que é isto doutor?
- Não é nada sério. Toma esses comprimidos e em 3 semanas estará bom. Depois volte aqui.
- Está bem doutor. Eu desconfiava mesmo que estava com este problema porque estou tendo muita dificuldade para dormir.
- Até mais! Por favor, chame o próximo.
- Próximo!
Cícero Alvernaz (autor), 11-07-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL