O CHATO
Que cara chato! O mundo está cheio de "chatos", mas eu não sei bem como definir um chato. Pode ser uma pessoa falante, pedante, mas também pode ser uma pessoa calada, amuada, parada... Chato existe para todos os gostos e desgostos. Na verdade, todo mundo é chato, pelo menos de vez em quando. Tem dia que eu me acho um chato e me chateio comigo mesmo. Quem nunca se sentiu um chato? Uma palavra mal falada, um gesto mal feito, sem jeito e sem noção às vezes é uma chatice sem explicação. Hoje é comum a gente ouvir: lá vem aquele chato de novo! E o chato chega e já começa a chateação. Muitas vezes começa tudo com uma pergunta: "Está tudo bem com vocês?". A partir daí vem as interrogações e as chateações. O melhor a fazer é ignorar o chato. Assim ele vai embora e deixa todo mundo em paz. (08-04-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL