DEUS ABENÇOE O BRASIL
Os versos que hoje faço
sob este céu de anil,
eu os dedico com fé
ao meu querido Brasil.

Meu País verde-amarelo
que em meu peito hoje trago,
meu carinho, meu anelo,
meu abraço, meu afago.

Minhas noites de sossego,
minha flor e meu jardim,
meu coração que te ama
e agora pulsa em mim.

Meu sonho de madrugada,
minha luz e meu bordão,
minha Pátria mui amada
que eu canto na canção.

Meu sorriso, minha fala,
e meus versos que escrevo,
minha boca que não cala,
meu amor e meu enlevo.

Minha fonte a jorrar,
minha vida, meu sorrir,
minha fruta, meu pomar,
meu querer e meu sentir.

Meu País abençoado,
o meu céu e o meu chão,
neste lugar encantado
pulsa forte o coração.

Meu recanto de saudade,
meu pedaço, meu poema,
minha luz e meu afeto,
minha Pátria e meu tema.

Eu te amo, te desejo,
nesta hora, neste dia,
quando respiro e falo
nos versos da minha poesia.

Que a benção do Deus trino
te cubra e te esclareça,
que ele derrame amor
e paz sobre a tua cabeça.

Nesses versos que hoje faço
te desejo bençãos mil,
meu carinho, meu abraço,
Deus abençoe o Brasil!

Mogi Guaçu, SP, 28-10-2018.
Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL