DE MINAS EU QUERO
De Minas eu quero
o sorriso da mineira,
quero sonhar a noite inteira,
quero acordar e viver,
quero na relva correr,
quero da água beber,
quero a comida comer
que só a mineira consegue fazer,
quero a distância olhar,
quero a infância lembrar,
quero amar, passear,
quero na relva sentar,
quero a orquestra escutar
de passarinhos a cantar,
quero sorrir e falar,
quero viver e amar.
De Minas eu quero
suas montanhas olhar,
quero sentir seu calor,
quero provar seu amor,
quero meu mundo, meu lar,
quero sorrir e cantar
e bem feliz versejar,
escrevendo todo dia
minha singela poesia,
quero nos campos correr,
meu caminho percorrer
e depois chegar primeiro
com meu jeito de mineiro.
De Minas eu quero
seu carinho, sua flor,
a Minas eu quero dar
meu carinho, meu amor.

Cícero Alvernaz (autor)
04-07-2018.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL