CLIENTE SIMPLÓRIO
Por causa de um dente
fiquei de repente
bastante infeliz.
A vida mudou
e me castigou
e assim me desfiz.

O dente doeu,
sem dó me encheu
de dor, sem parar...
Fiquei revoltado
num triste estado
que nem seu contar.

Por causa de um dente
fiquei tão doente
que quase morri.
Fui logo ao dentista,
Doutor João Batista,
bem longe daqui.

Cheguei bem simplório
ao seu consultório
e ele me olhou.
Mexeu no meu dente
sem dó, de repente,
mas nada mudou.

Dentista sem jeito
ficou satisfeito
me vendo assim.
A dor não passava,
eu quase gritava:
"tem pena de mim!".

Voltei para casa
com a boca em brasa,
suando de dor.
"Me deixe em paz,
não volto jamais
naquele doutor!".

Porém, no outro dia,
sorri de alegria
ao me levantar.
Pois fui convencido
que o dente doído
me foi extraído,
e fui trabalhar.

Cícero Alvernaz (autor) 12-03-2005.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL