ESPERANDO O TREM PASSAR
Esperando o trem passar para poder atravessar. Mas o trem não vem, não passa, fico nervoso e depois até acho graça, mas o trem não passa e eu não posso atravessar antes do trem passar. Vai que ele vem na hora, me atropela e me mata, como que eu vou explicar a minha falta de paciência lá em casa? O trem de Minas não é só um trem desses que andam na linha: é um trem bom de ver e até de comer, de lamber, de pegar, de usar e de se admirar. O trem de Minas é um trem diferente que a gente imagina: o olhar de uma menina, uma flor pequenina se abrindo de manhã... Estou esperando o trem passar para poder atravessar a linha. O trem está demorando muito, mas eu não posso atravessar antes. Vai que ele vem na hora, me atropela e me mata, como que eu vou explicar a minha falta de paciência lá em casa? É melhor esperar mais um pouco, pois esse trem é louco e já matou muita gente e pode vir de repente e também me matar. (30-01-2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL