ÚLTIMO CENTAVO
Cansei de ouvir e dizer o obvio,
contar as mesmas histórias,
seguir as mesmas pegadas
e trilhar os mesmos caminhos. 
Resolvi seguir na contramão
e assim enfrentar de frente os problemas.
Mas isto me custou o sossego,
alguns amigos não entenderam o meu desapego,
questionaram as minhas posições.
Mergulhei (ou fui mergulhado) no ostracismo,
fiquei de lado, encostado, diminuído e humilhado.
Meus sonhos não encontraram eco,
não significaram conquistas,
foram apenas sonhos.
Minha teimosia me fez um excluído,
quase um bandido diante do contexto,
do obvio, do trivial.
Porém, se este é o preço que se paga,
certamente vale a pena,
pois viver consiste em ser
e não apenas em ter.
E muitas vezes para ser é preciso sofrer.
Se este é o preço, pagarei até o último centavo.
Cícero Alvernaz (autor), 04-06-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL