ESSÊNCIA
Gosto de escrever porque me divirto,
mas, sobretudo, porque me solto.
Me entoco, me invoco, me provoco,
me cubro e me descubro.

Quando escrevo sou mais eu,
sou dono do meu pedaço,
me faço e me refaço,
me afasto, me abraço,
me vou e me venho,
me rejeito e me tenho,
e não peço licença pra ninguém.

Alguém me disse
que eu não sei escrever.
E quem disse que eu quero saber?
O importante é alguém me ler
e entender a minha mensagem.

Na minha escrita o que conta é a essência,
tudo assim bem saltitante,
com palavras excitantes
num ziguezague sem fim.
Isto é o que vale pra mim.

Gosto de escrever porque me divirto,
mas, sobretudo, porque me solto
e consigo assim o meu intento,
e preencho assim o meu momento
de uma forma que compensa.
Na verdade, só escreve quem ama e pensa.

Cícero Alvernaz (autor) 05-10-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL