MINHA PRIMEIRA VIAGEM DE TREM
Até hoje sou apaixonado por viagens de trem. Não falo de metrô nem de trem metropolitano. Me refiro a trens daqueles que passam em lugares estranhos, românticos e paradisíacos. Meu pai foi o ator principal neste enredo. Ele me levou a Manhuaçu para juntos irmos de trem até a vizinha cidade de Manhumirim. Eu não queria embarcar no trem, fiquei com medo quando vi aquela máquina soltando fumaça e aqueles vagões aparentemente soltos. Porém, o que me marcou mais foi o apito. Com jeito o meu pai conseguiu me convencer a entrar no trem. E quando ele saiu, devagar e sacolejando,
eu comecei a gostar da ideia e nunca me esqueci daquela aventura. Depois eu ficava pedindo ao meu pai para viajarmos de novo. Até hoje agradeço ao meu pai pela insistência em me colocar naquele trem da EFVM (Estrada de Ferro Vitória Minas) que não existe mais.

Cícero Alvernaz, 01-04-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL