O BRASIL ESTÁ DIVIDIDO

Não tem como negar as evidências diante da realidade que se expõe aos nossos olhos e levanta o seu grito nas ruas. O nosso País está dividido, fracionado e vivendo um momento delicado. De um lado está o governo (que para muitos é um desgoverno) que não consegue se erguer sobre os pés, brigando entre si, envolvido em denúncias “cabeludas” que a cada dia aumentam mais. De outro lado está a maioria do povo, trabalhadores, empresários, donas de casa protestando contra o que restou de nosso País. Muitas reclamações, manifestações e parece que agora é pra valer.
Muitos ainda defendem este governo, como lemos na imprensa local, e às vezes ficamos admirados com esta postura na contramão da realidade que hoje se vê. Esses, ávidos por defenderem o governo, acusam o governo anterior de ter começado tudo. Eu pergunto: isto faz alguma diferença? Afinal o PT está no governo há mais de 12 anos, tempo mais do que suficiente para arrumar a casa. Mas eles preferem acusar FHC e companhia, mesmo sem provas, talvez por ser mais fácil e mais cômodo do que assumir os erros recentes que levaram o País a esta situação calamitosa. Adão culpou Eva e esta culpou a serpente, como narra o Gênesis. Hoje, os nossos contemporâneos culpam o vizinho, o comerciante, o patrão, e no caso em epígrafe culpam o ex-presidente. Esta é boa! Assim fica fácil “resolver o problema”.
O Brasil está dividido. Milhões pedem o impeachment da presidente (a), ou a abertura do processo o qual depende do Congresso Nacional, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha (PMDB) partido aliado do governo, já informou que não vai colocar o processo em votação. Tudo indica que ainda vamos ouvir muita gritaria pelas ruas e praças, como acontecerá hoje em todo o Brasil, pedindo que algo seja feito enquanto se pode recuperar a credibilidade e a potencialidade de nosso País, que está mergulhado num mar de lama, vivendo uma corrupção jamais vista em toda a sua história de mais de 500 anos. E muita gente tenta negar esta realidade com historinhas imaginando que estamos vivendo num paraíso mesmo com todas as evidências e uma inflação que já fugiu do controle. Que o digam as donas de casas e os trabalhadores em geral. Não sei, não entendo como há pessoas que conseguem negar esta realidade e defender esta balbúrdia em que se transformou este governo que conseguiu obter a sua continuidade numa eleição suspeita, e aí está sem saber o que fazer diante dos fatos.
Não dá para esconder esses fatos. A imprensa, que já foi tão perseguida, expõe através de seus vários segmentos a nossa realidade. Será que os jornalistas são mentirosos, da direita ou “da elite?”. Eu, com certeza, não tenho nenhuma destas “qualidades”. Sou apenas um cidadão que ainda tem a liberdade de expressar e lamentar uma situação que aos poucos foge completamente do controle. É preciso salvar o Brasil de uma situação ainda pior.

Cícero Alvernaz, cidadão guaçuano e brasileiro. (15-03-2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL