EX

Ex é o que já foi, mas não é mais. Pelo menos esta é a opinião geral acolhida e disseminada por aí. Mas será que isto é verdade? Ou será que tem muitos ex que estão por aí quais mortos-vivos procurando algo ou simplesmente querendo anunciar a sua redenção? Tem ex pra tudo, mas tem alguns que fingem que se foram, mas volta e meia reaparecem e botam a maior banca. Quem é rei nunca perde a sua majestade. Eu não confio em ex e nem acredito que eles realmente existem. Dizem que existe ex-marido, ex-mulher, ex-cunhado, ex-sogro, ex-sogra, ex... só não existe ex-filho, ou seja, filho é pra sempre. Pode ser, mas há controvérsia. Eu já ouvi pais e mães gritarem em alto e bom som: "Você não é mais meu filho!". Mas, voltando aos ex, eles são qual sombra ou fantasma: quando menos se espera eles aparecem. Por isto eu não acredito em ex. Se algum dia eu for um ex, também não vou acreditar em mim, porque na minha opinião ex não existe. No máximo, eles existem no papel, mas na vida real eles estão sempre por perto. Quem já comeu a carne sabe o sabor que tem e não se satisfaz só com o osso. Volta e meia quer dar uma "cheiradinha". Para mim, ex é quem morre.

Cícero Alvernaz (autor), 27-11-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL