QUANDO EU TE CONHECI

Dizem que a primeira impressão
é a que fica.
Mas nem sempre esta regra funciona.
Quando eu te conheci
te achei estranha, mandona,
e tive a pior impressão.
Você me pareceu esnobe,
mal olhou pra mim,
e mesmo assim
não gostei do seu jeito de olhar.
Ficou fazendo graça,
mas eu achei tudo sem graça
e não via a hora de ir embora.

Quando eu te conheci
você me esnobou.
Não entendi o seu rancor,
a sua falta de elegância, de amor,
e de educação.
Pensei: foi tudo em vão.
Que grande decepção!
Talvez eu esteja sendo duro contigo
e também comigo,
mas foi esta a minha primeira impressão.
Quando eu te conheci
senti-me sem fé e sem razão.

Mas eu não me dei por vencido.
Queria te ver de novo
para entender o que tinha acontecido.
Algo estava errado, devo ter me enganado,
foi o que pensei.
E não via a hora de te ver
e me convencer de tudo.
Sonhei com isto noite e dia,
pois você tinha algo que eu queria.
O tempo passou e a gente se encontrou
meio por acaso.
E a segunda impressão ficou,
pois você me conquistou, me encantou.

Cícero Alvernaz (autor), 16-09-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL