AUTOR E OBRA


Eu me chamo Cícero Alvernaz, nasci há muito tempo bem longe daqui, na zona rural de um Município onde há muitas montanhas, cachoeiras, passarinhos e onde até hoje se planta muito café. Quem não gosta de café? Mas o que eu mais gostava era de borboletas, passarinhos, flores e correr a vontade pelo espaço sem fim do meu quintal, meu mundo particular onde sonhei os primeiros sonhos e me deparei com as primeiras “realidades”. O convívio com a natureza e depois com os livros levou-me a iniciar os primeiros versos que, na verdade, surgiram espontâneos como a água que desce sem queixa e sem esforço. O olhar observador, o prazer de ter e contemplar nuances da natureza sempre exuberante e viva levaram-me a desejar uma proximidade maior com o belo, com o divino. A gente, de repente, sem querer acaba se enturmando e fazendo inúmeros amigos que cantam pra nós e iluminam a nossa estrada. Grilos, pirilampos, passarinhos, borboletas, animaizinhos que pululam pelos campos brincando e talvez zombando de nossa ingenuidade. Isto é poesia na sua essência e pureza. E foi assim que tudo começou...
Eu me chamo Cícero Alvernaz, nasci no dia 20 de novembro de 1954, no município de Manhuaçu (MG) e até hoje continuo colecionando versos que encontro por aí e os guardo com carinho, os quais com muito prazer compartilho com vocês. E assim vou levando a vida e sendo levado pelo vento, vivendo e desfrutando de cada momento.

Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras) Mogi Guaçu, 04 de outubro de 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL