QUANDO EU MORRER

                                   Quando eu morrer
                                   Não quero ser canonizado,
                                   Afinal eu sou um homem
                                   Cheio de tantos pecados.
                                   Não quero que façam discursos
                                   Falando de minhas qualidades,
                                   Eu que sou tão cheio de defeitos,
                                   De deslizes e maldades.

                                   Quando eu morrer
                                   Eu quero ser enterrado
                                   Numa cova bem funda
                                   Onde eu possa ficar bem guardado.
                                   Não quero choro nem vela,
                                   Mas se alguém chorar, que seja discreto,
                                   Como o defunto que vela.

                                   Quando eu morrer
                                   Quero que leiam alguns de meus versos
                                   E lembrem que a poesia
                                   Sempre fez parte do meu universo.
                                   Que a brisa mansa me toque
                                   Em forma de despedida
                                   E que o vento me leve pra longe
                                   Celebrando a minha vida.

                                   Cícero Alvernaz (autor) 03-04-2014,

                                   Mogi Guaçu, SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL