TALVEZ SEJA MELHOR CHORAR

Ao ver tantas desavenças
Eu fico a pensar:
Com tanta crise e descrenças
Talvez seja melhor chorar.

Chorar como uma criança
Que perdeu o seu brinquedo,
Chorar sem esperança,
De tristeza ou de medo.

Chorar discretamente,
Sozinho, bem escondido,
Cabisbaixo, descontente,
Com o coração partido.

Chorar como um menino
Perdido em erma estrada,
Sem norte e sem destino,
Sem lar e sem pousada.

Qual ave que vaga sem ninho
E teme a chegada da noite...
Qual condenado sozinho
Sentindo o peso do açoite.

Chorar, enfim, sem razão,
Sentindo a dor do momento
Com lágrimas caindo ao chão
Levadas na força do vento.

Comentários

O Amor disse…
Bom dia! Estou dando um ‘passeio geral’ pelos blogs relacionados à literatura, principalmente poesia e prosa. Gostei muito do seu blog. Vou adicioná-lo ao meu blog, bem como favoritá-lo no ‘blogblogs’, para que possa visitá-lo mais vezes. Quando puder, visite também meu blog, no endereço: [ http://poemasdeandreluis.blogspot.com ]. Sinta-se à vontade... a casa é sua,... e, gostando,... por favor, também adicione meu blog e ao seu ‘blogblogs’, ‘techinorati’ etc. Vamos tentar ampliar a rede de intercâmbio artístico-cultural, influenciando-nos e aprendendo mutuamente. Grande abraço!

http://pormimesma1.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL