*VIDA LONGA E ABENÇOADA

         A vida nem sempre se conta pelo tempo que se viveu, nem pelo muito que aconteceu neste espaço de tempo. A vida pode ser breve, média ou longa, mas é sempre uma dádiva de Deus.
         A vida se conta pela forma como se vive e pelo que fazemos neste período que Deus nos concede viver. Daí, podemos afirmar que muitas pessoas vivem muitos anos, mas pouco fazem de proveitoso para Deus e para a sociedade.
         Viver bem é viver em paz, é ser produtivo e, sobretudo, saber agradecer ao Autor da vida, a quem pertence o nosso fôlego de vida que nos permite respirar e interagir enquanto vivemos. Saber viver é saber conviver, dar, receber, pedir e agradecer.
         Não há palavras para agradecer ou para reconhecer o valor e a importância da nossa vida. Não depende de nós ou não depende só de nós, mas de fatores outros que conjuntamente nos permitem estar vivos, ativos, produtivos e, principalmente, amando a Deus e ao próximo.
         Vida longa e abençoada: a soma de tantos fatores, tantas idas e vindas, quedas, sobressaltos e caminhadas rumo ao ideal proposto. É assim que nos sentimos diante deste quadro lindo que vemos o qual reflete o amor, a bondade e a grandeza de Deus, o nosso Pai.
         Faltam-nos palavras para expressar o nosso sentimento de gratidão, de alegria e de regozijo diante de algo que entendo como um milagre. Deus, para nós, não é apenas uma figura distante e inacessível como muitos dizem e apregoam. Podemos vê-lo pela fé e contemplar a Sua presença bem diante de nós através desta vida longa e abençoada que serve de exemplo para todos nós. Afinal, são 96 anos de vida - e vida abundante na presença do Senhor.

                   Cícero Alvernaz (Autor) Mogi Guaçu, 28-04-2012.
                   *Homenagem ao tio Josias nos seus 96 anos.

         

Comentários

Unknown disse…
Que linda homenagem! Viver em paz... isto e' bom demais! Mais lindo ainda foi você mencionar Deus em cada parágrafo do texto/homenagem. Que o grande Deus permita a você e ao tio Josias mais momentos de boa vivência e convivência, bem como novas experiências que lhes permitam mais ainda a aproximação dEsse Deus que e' para todos um Paizão.
Cícero Alvernaz disse…
Obrigado amiga por suas sábias e deliciosas palavras.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL