PAPO CABEÇA

- Olá meu jovem, tudo bem?
- Tá tudo do jeito qui tá.
- Que jeito, posso saber?
- Do jeito qui todo mundo já sabi.
- Fazendo alguma coisa importante, meu jovem?
- Tô me preparanu aqui pra um rolezinho cum a turma no shopi.
- O que é isto, meu jovem?
- Oia, premero para de me chamar assim, viu!
- Tudo bem, meu caro, só quero papear um pouco.
- Cê sabe se eu tô afim de papiá?
- Espero que sim, a vida é cheia de bons momentos, e as grandes amizades geralmente começam com um bom papo.
- E quem disse que eu quero isso pra mim. Eu quero é causá, véio!
- Você é um jovem interessante, deve ser um bom estudante, bom filho, e deve ter igualmente excelentes planos para a sua vida.
- Xi, o véio desandou de veis, num fala coisa cum coisa.
- Admiro os jovens, a sua força, a sua tenacidade, sua vontade de vencer os mais difíceis obstáculos que nos aparecem à frente.
- Véio, num tô intendenu nada dessa prosa. Me erra véio, vaza!
- Acho diferente e criativo o seu linguajar rebuscado, um intelectual diferenciado bem à frente do nosso tempo.
- Esse aí pirô, meu! Eu aqui pensanu no meu rolezinho cum a turma e ele falanu latim, Pode?
- Bem, meu jovem, eu tenho que ir, mas posso dizer que foi um grande prazer conhecê-lo  e desfrutar de seus conhecimentos. Fica com Deus!
- Vai véio, vai... e tomara que tu caia na valeta e quebre a outra perna. Já passô da hora e a turma inda num chegô. Será que a polícia baxou lá no shopi? Acho que os homi puzero água no nosso chopi. Vai ficá pra otro dia.

Mogi Guaçu, 16-02-2014.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL