MEU PAÍS

                                   Meu País é a beleza dos rios
                                   Que descem serenos, macios,
                                   E formam lindas cachoeiras.
                                   Meu País são as montanhas altaneiras
                                   Que me encantam por demais
                                   Quando vou a Minas Gerais.

                                   É a lavoura florida
                                   Que fala de amor e de vida
                                   Se transformando em riquezas.
                                   Meu País é a soma de todas as belezas
                                   Que não consigo esquecer,
                                   Pois em todo lugar posso ver.

                                   Meu País é o homem forte,
                                   Seja do Sul ou do Norte
                                   Que tem sempre esperança.
                                   Meu país é a criança
                                   Com seu sorriso tão puro
                                   Que mostra no olhar o futuro.

                                   Meu País é a poesia
                                   Que me encanta todo dia
                                   Na beleza da mulher;
                                   E a pode ver quem quiser,
                                   Pois essa incrível beleza
                                   É presente da Mãe Natureza.

                                   Meu País é o Sul encantado
                                   Que me deixa entusiasmado
                                   Com a sua tradição.
                                   Meu País é o meu sertão
                                   Com suas particularidades,
                                   Que fica bem longe das cidades.

                                   Meu País é o Sudeste
                                   Que de sonhos se reveste,
                                   E em trabalho se traduz
                                   E tanta riqueza produz.
                                   É São Paulo, grandiosa,
                                   De gente laboriosa...

                                   É Minas, Rio e Espírito Santo,
                                   Que até me causam espanto
                                   Por sua grande riqueza.
                                   Meu País é cheio de beleza
                                   Com seu povo, sua gente,
                                   Que me deixam mais contente.

                                   Meu País, enfim, é a sua história,
                                   Momento de fé e de glória
                                   De tudo que aconteceu.
                                   Meu País é você e sou eu,
                                   Pátria que exprime amor,
                                   Com muito sol e calor.

                                   Cícero Alvernaz (Autor)
                                   Mogi Guaçu, SP, 30-01-2009.
                                  
                                  
                                  
                                  
                                  

                                  
                                  

                                  

                                  
                                  

                                  

                                  

                                    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL