PAUSA

                                   Entre um gole e outro paro para refletir.
                                   Faço uma pausa e olho uma flor delicada.
                                   Entre um sonho e outro penso na vida
                                   E muitas vezes me detenho na estrada.

                                   Entre um sorriso e outro paro e reflito:
                                   Quanto tempo ainda vou ter que esperar?
                                   Vejo a criança inocente em seu caminho,
                                   Penso no futuro e me ponho a chorar.

                                   Entre uma lágrima e outra me disfarço.
                                   Uso o meu lenço bem discretamente.
                                   Chorar nunca foi e nem será a solução,
                                   Mas, com certeza, lava a alma da gente.

                                   Entre um gole e outro saboreio a vida.
                                   Entre um sorriso e outro me refaço.
                                   Entre uma lágrima e outra me aqueço,
                                   E depois me aconchego em seu abraço.


                                   Cícero Alvernaz (Autor)

                                   Mogi Guaçu, 03 de outubro de 2010. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL