ALTERNÂNCIA DE PODER JÁ!

         Não falo como político, nem como filiado a algum partido político que, evidentemente, eu não sou. Falo como cidadão, contribuinte, eleitor e pessoa interessada nos rumos de nosso País. Sendo assim, tenho liberdade para me expressar e demonstrar meus sentimentos de indignação e revolta com a situação atual, que me parece extremamente precária e alarmante.
         Vivemos um momento muito delicado onde o povo é usado e enganado em nome de uma política mentirosa que esconde a realidade e escamoteia a real situação do País. Já faz tempo que a nossa economia está indo mal, porém, só agora o governo admite esta realidade. A corrupção herdada dos dois governos do ex-presidente Lula (2003/2010) não diminuiu no atual governo, mesmo com a troca de vários ministros pela presidenta Dilma. Parece que as trocas não surtiram nenhum efeito prático. Como se diz: trocou seis por meia dúzia. E ainda aumentou o número dos ministérios num total de 39. Um absurdo!
         Estamos num ano eleitoral. Teremos eleições em outubro, inclusive para presidente da República. Como cidadão independente, estou preocupado com os rumos que tomou o nosso País após a chegada do PT ao poder. Um partido indefinido que não sabe se governa o País ou se cuida dos interesses de países comunistas, inclusive ajudando e patrocinando estes países que estão em situação caótica em função do regime que adotaram – como, por exemplo, Cuba. O Brasil precisa de mais atenção dos seus governantes. O Programa Bolsa Família é extremamente eleitoreiro e assistencialista, e não resolve o problema da miséria de forma real e consciente. É apenas um paliativo, e tem de ser revisto com urgência.
         Não falo como político partidário, pois nem ao menos sou filiado a algum partido. Falo como cidadão consciente, contribuinte e eleitor desde 1974. A primeira coisa que deve ser feita é “apear” o PT do poder. São dez anos praticamente perdidos e alguém precisa tentar refazer esta situação. É preciso que haja alternância de poder. Por esta razão sou frontalmente contra reeleição, em todos os níveis. Precisamos eleger um novo presidente. O PT já teve a sua chance e provou que é bom como oposição, mas como governo é uma lástima. É só olhar e ver como está a situação do País na área social. O marketing é forte, mas a nossa realidade é muito triste. Saúde, moradia, educação, estradas, transporte, emprego, portos, aeroportos, todos sofrendo o mesmo problema em virtude do abandono por parte do Governo Federal. O PT precisa sair e voltar para a oposição, pois é um partido que foi criado para ser oposição e deve voltar para o lugar de onde nunca devia ter saído. Esta é a minha opinião.

         Cícero Alvernaz, 59, (Membro da Academia Guaçuana de Letras).

Mogi Guaçu, SP, 20-01-2014.

Comentários

Neide Paula disse…
Concordo plenamente com o seu ponto de vista....
E o que anda me assustando muito é que nas pesquisas a presidente Dilma está com grandes chances de se reeleger...o que seria um absurdo tendo em vista a situação em que o Brasil está....
Estou seriamente preocupada com isso....Pois o estrago em todas as áreas está visivelmente definhando o nosso país...E o pior de tudo isso é que lamentavelmente a maioria dos brasileiros usam tapa olhos e tem a memória curta....
Cícero Alvernaz disse…
Amiga Neide. Na verdade, a única alternativa seria mais uma candidatura forte para dividir os votos no 1º Turno, e a união de todos os candidatos no 2° Turno. Se não houver isto, ela poderá ganhar ainda no primeiro Turno, o que, a meu ver, seria um desastre ainda maior para o nosso País.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL